Receptador é preso a caminho da fronteira com caminhão furtado na Capital
Flagrante ocorreu menos de 24h depois que o caminhão foi furtado em Campo Grande
Menos de 24 horas depois de furtado na Capitão, um caminhão do tipo baú foi recuperado enquanto era levado para além da fronteira com o Paraguai. O motorista, um suspeito de 30 anos, foi encontrado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na MS-164, próximo ao Assentamento Itamarati, zona rural de Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, neste segunda-feira (17).
O veículo pertence a uma empresa de transporte e havia sido furtado em Campo Grande no final de semana. Os policiais faziam patrulhamento na rodovia, próximo ao assentamento, quando se depararam com o veículo às margens da rodovia parado. Logo em seguida dois homens se aproximaram do caminhão, sendo um deles o condutor, de 30 anos, contratado para levar o caminhão de Campo Grande a Ponta Porã.
Ele informou aos policiais que havia sido pago por um desconhecido, mas que o caminhão havia apresentado problemas mecânicos e que o homem que estaria com ele seria um mecânico do Assentamento Itamarati e ele que não sabia que o caminhão era furtado.
Por fim, ele acabou sendo autuado em flagrante por receptação na delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã. Da delegacia o veículo foi liberado para a empresa.