Responsável por acidente que matou duas adolescentes estava em alta velocidade
Eduardo Farias vai responder por duplo homicídio, omissão de socorro e por dar bebida alcoólica para menores
Eduardo Farias, 22 anos, foi indiciado por duplo homicídio com dolo eventual pela Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia. O rapaz é acusado de causar acidente que matou duas adolescentes no dia 22 de setembro, na BR-156, na cidade a 366 quilômetros de Campo Grande. O passageiro do carro, identificado apenas como Evandro, 20 anos, vai responder por fornecer bebida alcoólica para menores de idade.
O acidente aconteceu na altura do km 356 e matou Bianca Inácio Gomes dos Santos, 16 anos, e Ketulin Antunes de Oliveira, 14 anos. O inquérito foi concluído na terça-feira (1º) e o laudo apontou que o motorista seguia pela rodovia em alta velocidade no momento da colisão. As vítimas tiveram afundamento craniano.
As investigações apontaram, ainda, que as duas meninas estavam sem cinto de segurança e o condutor não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Também ficou constatado que Eduardo estava bêbado quando causou o acidente e que ele e o passageiro sobrevivente forneceram bebidas alcoólicas para as adolescentes.
O consumo de álcool pelos envolvidos no acidente foi confirmado pelo dono e por uma funcionária do estabelecimento, que fica na cidade de Panorama (SP), onde os quatro estavam antes da batida.
Eduardo fugiu do local e foi preso enquanto recebia atendimento médico no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, e vai responder também pela omissão de socorro. O inquérito agora será encaminhado ao Poder Judiciário.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.