Romaria de Nossa Senhora em Piraputanga será em meio a obra polêmica
Igreja Matriz de Aquidauana e responsável pela criação do santuário brigam por mudanças na infraestrutura

Está confirmada a tradicional romaria de Nossa Senhora Aparecida de Piraputanga, distrito de Aquidauana. A Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição convidou os fiéis a participarem do evento em comemoração ao dia da santa, no feriado nacional de 12 de outubro.
A concentração está marcada para às 4h, em frente ao Hospital Funrural, localizado às margens da MS-455, na Estrada Parque, no distrito de Camisão. O grupo sairá em destino a capela de Nossa Senhora às 4h30 e a previsão de chegada é às 6h, quando haverá uma missa.
Em um vídeo, o padre Paulo do Nascimento de Souza convoca os cristãos a participarem da celebração da padroeira do Brasil. “Venha de onde estiver. Depois da santa missa teremos o café compartilhado. Pode trazer doces para das as nossas crianças”, destacou. Confira o vídeo abaixo.
O local está passando por obras estruturais. “Torço para que consigam cobrir hoje (10), ou até amanhã (11), se não chover”, disse o padre. O santuário, às margens da rodovia, é parada obrigatória de fiéis que passam pela estrada.
No entanto, nas redes sociais, o responsável pela criação do santuário, Wilson Vicente Ferreira, tem questionado as mudanças feitas pela igreja. Ele denuncia a falta de autorização para a alteração do projeto original e um possível comércio que está no projeto da igreja.
“Fui na delegacia e está marcado na promotoria a discussão da obra. É um absurdo o que fizeram lá, sem minha autorização. Eu vou derrubar tudo. Ontem eu descobri que eles querem fazer um comércio no nosso santuário”, lamentou. Confira o vídeo abaixo.
Os seguidores de Wilson também reprovaram a construção de uma parede ao fundo da santa, impossibilitando a vista da paisagem para os morros de Piraputanga. "Que barbaridade que fizeram, tiraram a paisagem linda que tinha no fundo", diz Cida Dantas.
Quem também concordou foi Giselia Maria Ferreira. "Era bem mais bonito quando era natural, somente a imagem, em meio a natureza!", afirmou. Mesma opinião de Vitória Barbosa. "Deixem do jeito que estava, tava tão lindo !!! Como eu disse, era melhor o que estava antes, com o fundo a imagem do campo Deixem a santinha em paz e vão procurar o que fazer, pelo amor de Deus gente. A Santa é cartão postal de Piraputanga e Camisão!!"
