Saga chega ao fim: mamãe onça é resgatada nos fundos de residência
As buscas pela onça-pintada e o filhote dela começaram na noite desta segunda-feira e terminaram hoje
Após horas de busca, uma onça foi resgatada em Ladário, durante a manhã desta terça-feira (30), durante operação conjunta da Polícia Militar Ambiental, Instituto Homem Pantaneiro e Corpo de Bombeiros. A onça-pintada foi capturada nos fundos de uma residência, próximo à área portuária da cidade. O município fica localizado no Pantanal sul-mato-grossense, a 426 quilômetros da Capital.
A mãe e o filhote foram avistados no Porto e nas ruas de Ladário, às 21h de segunda-feira (29), por moradores da região, e foi mobilizada uma grande equipe para o resgate. A mãe, no entanto, se assustou e fugiu na primeira tentativa de ontem. As buscas continuaram pelo filhote e, durante a madruga de hoje, o bebê onça foi resgatado em uma fábrica de gelo do município, onde se escondia em meio a caixas de produção.
No início da manhã de hoje, o Corpo de Bombeiros recebeu novas informações a respeito do paradeiro da mãe, que voltou para a área portuária e foi vista caminhando na Rua Fernandes Vieira. A corporação emitiu alerta para os moradores do município, pedindo que permanecessem dentro das residências enquanto o resgate ocorresse, ela foi encontrada aos fundos de uma casa. Os veterinários aplicaram tranquilizantes para conter o animal. A onça foi levada até o outro lado do rio e devolvida ao habitat natural, assim como o filhote.