Seis são presos por invadirem agência bancária pelo telhado
Criminosos acabaram fugindo do local com um notebook e um colete após alarme disparar
Seis homens foram presos por invadirem uma agência bancária em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (8) e os autores foram encontrados ontem (9) por equipes da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e das delegacias da cidade onde o crime aconteceu e de Santa Rita do Pardo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Seis homens foram presos após invadirem uma agência bancária em Água Clara, utilizando ferramentas para entrar pelo teto e desativar dispositivos de segurança. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (8), mas o alarme disparou, levando a quadrilha a deixar o local com apenas um notebook, um colete e munições do segurança. A polícia, através de investigações, identificou os envolvidos, que tinham idades entre 20 e 47 anos, e encontrou drogas e uma balança de precisão em uma das residências dos suspeitos. Todos foram autuados por furto qualificado e associação criminosa, com três deles também respondendo por tráfico de drogas.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, logo após o crime as equipes das delegacias deram início às investigações e conseguiram identificar aparelhos celulares, ferramentas e outras informações que apontaram para existência do grupo criminoso para atuar nos furtos a instituições financeiras da cidade.
Os autores usaram ferramentas para entrar na agência bancária pelo teto e depois os mesmos objetos foram usados para tentar desativar os dispositivos de segurança permitindo que eles conseguissem arrombar os cofres e caixas para a retirada do dinheiro.
No entanto, houve falha no plano e o alarme da agência acabou disparando. Com isso, a quadrilha saiu do local apenas com um notebook, um colete e munições que pertenciam ao segurança do prédio.
A polícia conseguiu identificar os seis envolvidos, sendo três rapazes de 20, 26 e 27 anos e três homens de 30, 31 e 47 anos. O mais velho já havia fugido para Santa Rita do Pardo, onde foi capturado. Ele estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e roubo majorado pela restrição da liberdade da vítima, em São Paulo.
Na casa onde três integrantes da quadrilha ficavam alojados, a polícia encontrou grande quantidade de cocaína “incompatível com consumo pessoal” e uma balança de precisão, indicando a prática de tráfico de drogas no local. O colete e as munições levados do banco foram encontrados no telhado de uma residência.
O notebook não foi encontrado. Todos os envolvidos foram autuados por furto qualificado e associação criminosa e três ainda vão responder por tráfico de drogas. Ninguém teve o nome divulgado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.