Sob calor de 40 graus e névoa seca, corumbaense sofre durante desfile
Uma pessoa que acompanhava o desfile em comemoração aos 239 anos da fundação de Corumbá, município a 419 km de Campo Grande, passou mal na tarde desta quinta-feira (21). A cidade, uma das mais quentes do Estado, enfrenta calor perto de 40 graus, umidade de pouco mais de 35% e ainda está sob uma névoca de fumaça.
Conforme o Corpo de Bombeiros da cidade, uma unidade de atendimento foi mobilizada para atender a ocorrência, pouco antes das 18 horas, o que acabou não sendo necessário, pois “terceiros” levaram a vítima para atendimento em um posto de saúde.
O desfile cívico-militar teve início às 16 horas. O horário da tarde normalmente é escolhido justamente para tentar driblar o calor forte desta época do ano, mas ainda assim, quem foi assistir e desfilar enfrentou um clima bastante abafado, e qualidade ruim do ar, em razão da fumaça sobre a cidade.
O evento tradicional reúne cinquenta representações escolares, instituições, clubes de serviço, além das forças armadas e auxiliares, na Avenida General Rondon, principal via no Centro da cidade.
A Prefeitura de Corumbá estima que as apresentações tenham duração de quatro horas.
Em seguida, às 21h, tem show na Praça Generoso Ponce, da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano é a atração principal.
Para celebrar os 239 anos, a prefeitura preparou uma série de eventos. As celebrações começaram na quarta-feira (20), com solenidade onde foram anunciados investimentos em obras e projetos para vários setores do município.
A solenidade contou com a presença do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB) e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no Centro de Convenções do Pantanal, Miguel Gomez.
Nesta quinta-feira, as comemorações começaram às 9h, com a missa das autoridades celebrada na Igreja de Nossa Senhora de Caacupê.