Antes de inaugurar frigorífico de jacarés, governador visita obras da Sanesul
Depois de ir à missa pelo aniversário de Corumbá – cidade a 419 km de Campo Grande que faz 239 anos nesta quinta-feira (21) –, inaugurar a reforma de uma escola e lançar a primeira etapa das obras de pavimentação da cidade custeadas pelo Governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), decidiu visitar a estação de capitação e tratamento de água da Sanesul.
O compromisso não estava na agenda e adiou em cerca de uma hora e meia o início da inauguração do primeiro frigorífico de jacarés de Mato Grosso do Sul. Acompanhado do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o governador chegou à planta da indústria já eram quase 13h.
Com capacidade para abater 600 animais por dia e com investimento de R$ 30 milhões, o frigorífico da empresa Caimasul (Caimans do Sul do Pantanal Importação e Exportação) está localizado à margem da BR-262, distante aproximadamente 35 km da área urbana.
A expectativa é que a indústria gere ao menos 40 empregos diretos.
Há, atualmente, cerca de 80 mil jacarés na propriedade, volume considerado o maior plantel do Brasil.
Pausa na Sanesul – A estação para coleta, tratamento e distribuição de água em Corumbá é um investimento de ao menos R$ 250 milhões para melhorar o abastecimento da Cidade Branca.
Há anos, moradores de regiões mais altas da Capital do Pantanal – do Bairro Alto, por exemplo – sofrem com o desabastecimento.
O governador decidiu visitar as obras de ampliação da estação antes de pegar a estrada até o frigorífico, segundo a assessoria de imprensa.
O ministro foi recebido em outro ponto da cidade e foi até o frigorífico para o início da cerimônia de inauguração acompanhado do governador.