Suposto membro de facção é preso com arma, dinheiro e drogas em residencial
PM prendeu o jovem de 21 anos, após denúncias de que ele ameaçava moradores da região
Peterson Luiz Roque, de 21 anos, traficante conhecido como “gigante”, foi preso pela Policia Militar, esta tarde (8) após ser flagrado com um revólver, dinheiro e várias porções de cocaína e maconha em Dourados, cidade que fica a 233 quilômetros de Campo Grande.
Aos policiais, o suspeito contou que era membro de uma facção criminosa que atua nos presídios e que andava com a arma pra se defender de rivais. Não há informações sobre qual a suposta facção de que o jovem participava.
O flagrante ocorreu após monitoramento de equipes da ALI (Agência Local de Inteligência) da PM, que constatou a veracidade de denúncias de que o jovem teria ameaçado com a arma moradores do residencial Harrison de Figueiredo, onde também residia, além de estar envolvido com o tráfico.
Aos notar a chegada dos policiais ao bairro, Peterson ainda tentou se livrar o material dentro de uma casa na rua H-04, mas foi abordado. Em buscas ao local os policiais encontraram um revólver calibre 32 com 4 munições intactas e com o suspeito, mas 2 papelotes de maconha e pasta base de cocaína.
No interior da residência foram localizados mais 22 papelotes de pasta base de cocaína, além de diversos objetos como relógios, celulares e R$ 225 em dinheiro.
Disse ainda que o dinheiro havia sido adquirido na venda de drogas no endereço em que foi encontrado. Ele também tem diversas passagens criminais e autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.