Suspeito de chefiar tráfico de pessoas para trabalho escravo é alvo em MS
Alvo de busca em Itaquiraí é suspeito de ser o líder da organização criminosa
Ação contra tráfico de pessoas e trabalho escravo foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (2) pela PF (Polícia Federal) de Guaíra, Paraná, e cumpriu mandado de busca e apreensão em Itaquiraí, cidade a 405 quilômetros de Campo Grande. O alvo é suspeito de liderar o grupo criminoso.
De acordo com a PF, a operação Tripalium é desdobramento das investigações de uma ação que aconteceu no início do ano em conjunto com o MPT (Ministério Público do Trabalho) e o BPFron (Batalhão de Polícia Militar de Fronteira). Na ocasião, foram presos dois homens em flagrante na região de Icaraíma (PR).
Hoje a ação contou com apoio da Delegacia de Polícia Federal de Naviraí. A ordem judicial de busca fui cumprida na zona rural de Itaquiraí contra uma pessoa suspeita de chefiar a organização criminosa voltada para o recrutamento, transferência e transporte de trabalhadores indígenas e estrangeiros às lavouras de mandioca no Paraná.
O alvo, que não teve o nome divulgado, poderá responder por organização criminosa, tráfico de pessoas, de submeter indivíduos a condição análoga à de escravo, além da pena correspondente à violência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.