ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Suspeitos de estuprarem adolescentes após festa de Carnaval são soltos

Acusados devem cumprir medidas cautelares, como manter distância das vítimas e cumprir recolhimento noturno

Ana Paula Chuva | 22/02/2023 17:21
Suspeitos de estuprarem adolescentes após festa de Carnaval são soltos
Fachada do Fórum de Nova Andradina, onde acusados passaram por audiência de custódia. (Foto: Jornal da Nova)

Os dois rapazes, suspeitos de colocarem duas adolescentes de 13 e 16 anos à força dentro de um carro e as estuprarem, foram soltos com medidas cautelares. O crime aconteceu em Nova Andradina, cidade a 300 quilômetros de Campo Grande, na madrugada de terça-feira (21).

A liberdade provisória foi concedida após os dois suspeitos, de 20 e 22 anos, passarem por audiência de custódia, nesta quarta-feira (22). O juiz Walter Arthur Alge Netto determinou que os dois façam o recolhimento noturno e não se aproximem das vítimas ou de seus familiares.

Além disso, eles não podem se ausentar da cidade sem autorização judicial e estão proibidos de frequentarem bares, casas de jogos e prostíbulos. Caso descumpram a determinação poderão ser presos preventivamente.

Caso - De acordo com as informações da polícia, as duas meninas estavam na festa de Carnaval "Nova Folia" e de lá seguiram para uma praça. "Ficaram sentadas em um banco, quando dois indivíduos passaram de carro e elas contam que foram obrigadas a entrar", explicou o delegado Diego Henrique Rosa.

As meninas contaram à polícia que foram levadas a um lugar ermo, na região do Bairro Campo Verde, onde ocorreu o estupro. Elas conseguiram se desvencilhar e correram para pedir ajuda da Polícia Militar. Os rapazes foram presos em flagrante. À polícia, contaram que as adolescentes não entraram à força no carro e que a relação sexual teria sido com consentimento.

No entanto, durante o ato o sexual elas desistiram. Os suspeitos também alegam que não sabiam a idade das meninas. Eles foram autuados em flagrante pelo crime. Vale destacar que não existe relação sexual consensual para pessoas menores de 14 anos de idade e os suspeitos responderão por estupro de vulnerável.

Nos siga no Google Notícias