Polícia pede ajuda para achar suspeitos de matar homem na esquina de casa
Jonilson Nunes Lopes e Luiz Rafael da Costa Pereira estão com mandado de prisão preventiva em aberto
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Civil de Corumbá (MS) divulgou mandados de prisão preventiva para Jonilson Nunes Lopes e Luiz Rafael da Costa Pereira, suspeitos de matar Wellington Xavier Castelo a tiros em 1º de janeiro. A dupla está foragida e é procurada por homicídio qualificado, motivado por conflitos familiares, segundo investigações que apreenderam celulares e outros objetos nas casas dos suspeitos. Jonilson possui passagens por porte ilegal de armas, atentado ao pudor e desacato, enquanto Luiz, conhecido como "Zoião", tem passagem por tentativa de homicídio. Informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser repassadas anonimamente à polícia.
A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (3), cartaz de procurado para os suspeitos de matarem a tiros Wellington Xavier Castelo, 41 anos. O crime aconteceu na manhã do dia 1º de janeiro, na esquina das ruas 21 de Setembro e Delamare, Bairro Cervejaria, em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande. A dupla está com mandado de prisão preventiva aberto e válido até junho deste ano.
Os suspeitos foram identificados como Jonilson Nunes Lopes, 36 anos, e Luiz Rafael da Costa Pereira, 35 anos. Ambos estão foragidos e a ordem de prisão foi expedida pelo juiz Jessé Cruciol Junior na quinta-feira (2). O processo tramita em sigilo.
Jonilson tem passagens por porte de arma, atentado ao pudor e desacato. Já Luiz, conhecido como "Zoião", tem passagem por tentativa de homicídio. O crime aconteceu em 2016, quando ele tentou matar outro homem a tiro.
Equipes da Polícia Civil estiveram nas casas dos dois suspeitos hoje e descobriram que a execução aconteceu por conta de conflitos familiares. Nas residências foram cumpridos mandados de busca e foram apreendidas imagens, aparelhos celulares e outros objetos.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Jonilson e de Luiz pode entrar em contato pelos telefones (67) 3234-7111 e 3326-1090, o sigilo é garantido.
Homicídio – Testemunhas relataram que duas pessoas pularam o muro da casa de Wellington e o homem saiu correndo pela rua. Em seguida, ele foi surpreendido com os tiros e acabou sendo atingido e caiu a aproximadamente 100 metros da residência.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas o homem morreu antes de o socorro chegar. Polícias Civil, Militar e Perícia estiveram no local e o caso foi registrado como homicídio qualificado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.