Temporal atinge divisa com São Paulo e deixa cidades de MS sem luz
Nova Andradina e Bataguassu tiveram forte chuva com ventos neste sábado e foram afetadas, diz Energisa
Mato Grosso do Sul está na rota para temporal neste sábado (23). Durante a tarde, a cidade de Bataguassu, distante a 313 km de Campo Grande, teve queda de muro, danos a postes e bairros ficaram sem luz. Outra cidade que sofreu foi Nova Andradina, distante a 298 km da Capital.
As informações foram confirmadas pela concessionária de energia elétrica, Energisa. "Por causa da tempestade há impactos nas cidades de Bataguassu e Nova Andradina, onde as equipes também trabalham ininterruptamente para atender as ocorrências com segurança e o mais breve possível", cita a nota.
Vídeo publicado pela página Conecta Bataguassu mostra parte dos estragos. Além disso, imagem disponibilizada no Facebook mostram que o tempo ficou com nuvens carregadas.
Ainda neste sábado, no final da tarde, o município de Ribas do Rio Pardo, distante a 98 km de Campo Grande, teve uma nuvem de areia que encobriu parte da cidade. As imagens foram publicadas pelo perfil Ribas Ordinário.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou aviso de tempestade grau laranja para Mato Grosso do Sul que tem vigência até este domingo às 9h. Ele abrange 44 cidades na região sul, leste e central. Há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos e queda de granizo. Há também risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, segundo o Inmet.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.