ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Temporal com ventos de 59 km/h destrói coberturas e deixa cidade sem luz

A chuva deve continuar nesta sexta-feira no município e há previsão de queda de granizo

Viviane Oliveira | 14/04/2023 07:58
Cobertura do posto da PRF ficou destruída (Foto: Cenário MS)
Cobertura do posto da PRF ficou destruída (Foto: Cenário MS)

Chuva com ventos de 59,4 km/h destruiu a cobertura da base da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do antigo posto Sabiá, em Bataguassu, distante 335 quilômetros de Campo Grande. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, foram registrados 38,6 mm (milímetros) de precipitação nas últimas horas na cidade. Por causa do temporal, parte da cidade está sem energia.

Além das estruturas metálicas e casas destelhadas, árvores e postes de eletricidade também foram derrubados com a força do vento. A reportagem entrou em contato com a Energisa (concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul) e aguarda retorno.

A chuva deve continuar nesta sexta-feira (14) no município. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e possível queda de granizo. A temperatura máxima na cidade deve ficar na casa dos 30ºC.

O temporal causou estrago também no prédio do antingo posto Sabiá (Foto: Cenário MS)
O temporal causou estrago também no prédio do antingo posto Sabiá (Foto: Cenário MS)

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, porque há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Nos siga no Google Notícias