ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Temporal com ventos de até 100 km/h derruba árvores e energia em Aquidauana

Esperada chuva levou estiagem, mas trouxe prejuízos, com queda de árvores e de energia, além do destelhamento de casas

Silvia Frias | 16/08/2020 07:53



A esperada chuva que amenizou a estiagem também acabou trazendo prejuízos em Aquidauana, distante 137 quilômetros de Campo Grande. Os ventos de 80 a 100 km/h derrubaram árvores, destelharam casas e atingiram a rede de energia, deixando vários bairros sem energia.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atenderam várias ocorrências a partir da noite de ontem (15), mas que ainda não contabilizou os dados dos pedidos. Até incêndio foi registrado, de residência no Jardim Aeroporto.

De acordo com serviço de meteorologista Natálio Abrão, do serviço de meteorologia da Uniderp, foram pouco mais de 26 milímetros de chuva durante aproximadamente uma hora.

Árvore caiu durante a madrugada em bairro de Aquidauana (Foto: O Pantaneiro)
Árvore caiu durante a madrugada em bairro de Aquidauana (Foto: O Pantaneiro)

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a chuva começou por volta das 21h, seguida de forte ventania. Esta manhã, conforme apurado voltou a chover, volumosa, mas sem ventos fortes.

A maior parte das ocorrências é de queda de árvores, registradas em vários bairros da cidade: Nova Aquidauana, Santa Terezinha, Arara Azul, Vila Pinheiro e na aldeia urbana Tico. O temporal também atingiu a fiação de energia elétrica, deixando parte da cidade sem energia. Vídeo mostra o estouro da rede na região da rodoviária da cidade.

O Corpo de Bombeiros também atende a região de Anastácio, mas diz que não chegou registro de ocorrências daquele município.

Destruição causada durante forte temporal (Foto: O Pantaneiro)
Destruição causada durante forte temporal (Foto: O Pantaneiro)


Nos siga no Google Notícias