ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Temporal deixa rastro de destruição em MS e no Paraguai

Chuva intensa de granizo cobriu estrada entre Amambai e Ponta Porã; em Pedro Juan Caballero cobertura de faculdade desabou

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 13/04/2020 20:51


Um temporal acompanhado de ventos fortes e granizo deixou a rodovia MS-389 entre os municípios de Amambai e Ponta Porã, praticamente intransitável na noite desta segunda-feira (13). Em Pedro Juan Caballero no Paraguai, dezenas de casas foram destelhadas e até o teto de uma faculdade desabou com a força dos ventos.

O temporal é decorrente de uma frente fria que já estava prevista para chegar ao Estado nesta segunda-feira (13). Em vídeos enviados à redação é possível ver o asfalto tomado por um “tapete” branco de gelo. Veículos tiveram os para-brisas trincados, devido ao impacto das pedras e alguns condutores, decidiram esperar a chuva passar estacionados no acostamento.

Temporal deixa rastro de destruição em MS e no Paraguai
Teto de uma faculdade em Pedro Juan Caballero desabou com a força dos ventos. (Foto: Direto das Ruas)

O granizo também comprometeu muitas plantações de soja e milho localizadas às margens da rodovia. Em Amambai também choveu granizo e os ventos chegaram a 55 Km/h de acordo com o meteorologista Natálio Abrão Filho. A temperatura despencou de 30ºC para 20ºC e até o momento o acumulado de chuva é de 6 milímetros na cidade.

Também chove intensamente em Sete Quedas, Iguatemi, Aral Moreira. Em Porto Murtinho a chuva intensa cobriu completamente a visibilidade pelo porto da cidade. Até o momento não foi registrado nenhum incidente por decorrência da chuva em nenhuma das cidades, tanto pelo Corpo de Bombeiros quanto pela Defesa Civil.

Paraguai - Na região de Kurussu de Hierro na região de Concepción a cerca de 200 quilômetros de ponta Porã, o temporal causou queda de árvores e destalhamentos.

Em Pedro Juan Caballero no Paraguai, o teto de uma faculdade desabou e o Corpo de Bombeiros ainda está no local. A região norte da cidade está sem energia e dezenas de casas foram destelhadas.

Alerta -  48 municípios da faixa centro-norte, Pantanal e sudoeste de Mato Grosso do Sul estão sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) até a manhã desta terça-feira (14). O Inmet prevê para terça-feira chegada de uma frente fria em Mato Grosso do Sul pelas regiões sudoeste e sul, se conectando à instabilidade formada no noroeste. Os termômetros vão dos 17ºC aos 33ºC no Estado. Na Capital, a mínima será de 21ºC e a máxima de 26ºC.

Confira a galeria de imagens:

  • Milho destruído pela chuva de granizo. (Foto: Direto das Ruas)
  • Casa veio abaixo em Pedro Juan Caballero. (Foto: Marciano Candia)
  • Tento caiu sobre móveis em residência de Pedro Juan Caballero. (Foto: Marciano Candia)
Nos siga no Google Notícias