Temporal em Naviraí danificou mais de 500 casas e cidade continua sem energia
Temporal com ventos fortes e queda de granizo durou 15 minutos, mas deixou muitos estragos
O temporal com queda de granizo e ventania que atingiu a cidade de Naviraí, distante 366 quilômetros de Campo Grande, no último sábado (29), afetou mais de 500 famílias que tiveram suas casas danificadas pela intensidade da chuva. Nesta segunda-feira (31) grande parte do Município segue sem energia elétrica por conta dos estragos.
De acordo a Prefeitura da cidade, que realiza o cadastramento das famílias afetadas pelo temporal desde ontem a noite, não há ainda informações de desabrigados, no entanto mais de 500 famílias tiveram telhados das casas danificados pelo temporal.
A chuva derrubou ainda torre de transmissão e alguma árvores deixando grande parte da cidade sem energia elétrica, situação que continua ainda nesta segunda, como o Distrito de Porto Caiuá e a região do Assentamento Juncal.
Os atendimentos do hospital de Campanha, para casos suspeitos de covid-19, foram transferidos para o posto de Saúde Sol Nascente, já que com a intensidade da tempestade a cobertura do local cedeu e as cadeiras foram levadas pelos ventos.
A prefeitura abriu na noite de ontem o cadastramento para os afetados pelo temporal. As famílias podem procurar o Ginásio Poliesportivo “Mané João” localizado na Rua Naviraí, 494, esquina com a Emílio Mascoli.
Ao Campo Grande News, a concessionária Energisa informou que árvores e objetos foram lançados na rede elétrica durante o temporal prejudicando o fornecimento de energia. Com isso, a empresa aumentou em seis vezes as equipes para fazer os reparos de forma mais rápida possível.
Temporal – A forte tempestade que atingiu a cidade começou por volta das 20h30 de sábado. Foram cerca de 15 minutos de ventos fortes e queda de granizo que causaram uma série de estragos em Naviraí, entre eles a cobertura do Centro de Triagem da covid.
Equipes da Prefeitura começaram o levantamento e os reparos na cidade já na manhã de domingo. Militares do Corpo de Bombeiros também ajudaram no levantamento e no socorro as famílias. No entanto não houve nenhuma vítima direta da tempestade.
* Matéria editada às 12h15 para acréscimo de resposta.