ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Tentativa de assalto termina em troca de tiros e bandidos baleados

Ação da Polícia Civil terminou com outros dois presos com drogas; bandidos foram socorridos

Dayene Paz | 21/02/2023 12:00
Tentativa de assalto termina em troca de tiros e bandidos baleados
Viaturas da polícia em frente à Fundação Hospitalar de Costa Rica. (Foto: MS Todo Dia)

Tentativa de assalto a uma borracharia de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, terminou com dois bandidos baleados por policiais civis na noite desta quarta-feira (20). Os homens foram socorridos e ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. Durante a ocorrência, a polícia apreendeu drogas e veículos.

Conforme informações da Polícia Civil de Costa Rica, foi recebida informação de que haveria um roubo em uma borracharia na saída da cidade. Então, os policiais civis, com apoio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), fizeram campana na região.

Em determinado momento, perceberam que chegava uma carga de pneus, avaliada em aproximadamente R$ 60 mil. Por volta das 18h30, dois homens passaram em frente, ocupando uma motocicleta Honda Falcon, cor prata. Eles observaram a movimentação e retornaram, estacionando o veículo na borracharia.

Um dos suspeitos sacou uma arma de fogo, momento em que os policiais se identificaram e ordenaram que se entregassem, contudo, houve troca de tiros. Adrian Jackson Fernandes da Silva, de 21 anos, foi atingido na perna e caiu no chão. Com ele, a polícia localizou cocaína que possibilitava fazer 140 porções.

Enquanto isso, Pedro Henrique Ferreira Faustino, de 21, que também foi atingido na coxa, conseguiu pegar a moto e fugir. Contudo, a polícia já tinha conhecimento que Pedro usava tornozeleira eletrônica por cumprir pena por tráfico de drogas em regime semiaberto.

Diante disso, foi feito contato com a Polícia Penal e depois de troca de informações, Pedro Henrique foi localizado dentro da casa de Keven Mates Gonçalves, de 26 anos, com a motocicleta utilizada no crime. Pedro também portava drogas e, como estava ferido, foi socorrido.

A investigação continuou até a polícia descobrir onde Pedro Henrique estava antes da tentativa de assalto. Então, os policiais chegaram até a casa de Rafael da Cruz Farias, de 29 anos, dono da moto. No imóvel, foram encontradas porções de drogas, balança de precisão e duas motocicletas. Os veículos foram apreendidos por serem usados para supostamente entregar entorpecentes ou adquiridos com fruto do tráfico de drogas.

Rafael não foi localizado. Já Kelvin foi preso por ajudar Adrian e Pedro. Não há informações sobre o estado de saúde dos baleados.

Nos siga no Google Notícias