ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Terceira maior cidade de MS retoma voos comerciais

Azul Linhas Aéreas voltou a operar em Três Lagoas, empresa havia suspendido serviços em março de 2020

Ana Oshiro | 02/02/2021 10:04
Primeiro voo de retomada da Azul chegou na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação)
Primeiro voo de retomada da Azul chegou na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Quase um ano após a suspensão dos serviços, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon”, em Três Lagoas, a 338 km da Capital, voltou a funcionar.

A Azul Linhas Aéreas retomou os voos comerciais nesta segunda-feira (1º), com isso a terceira maior cidade de Mato Grosso do Sul volta a ter tráfego aéreo. A cidade terá ligações diretas com Viracopos, em Campinas (SP).

Neste primeiro mês o aeroporto de Três Lagoas receberá três voos da empresa por semana, às segundas, quartas e sextas, com capacidade para até 70 pessoas. Segundo a empresa, os voos serão sempre no mesmo horário, saindo de Campinas às 8h05, com chegada prevista às 8h45.

Para quem for sair de Três Lagoas, a aeronave decola às 9h25 do aeroporto da cidade e tem previsão para chegar em Campinas às 12h. A partir de março, as viagens passarão a ser diárias. De acordo com a Azul, todos os protocolos de higiene e segurança serão seguidos.

Retomada de voos foi oficializada com batismo de aeronave (Foto: Divulgação)
Retomada de voos foi oficializada com batismo de aeronave (Foto: Divulgação)

O primeiro voo de retomada chegou em Três Lagoas nesta segunda-feira e foi marcado por uma cerimônia com batismo inaugural, simbolizando o retorno do transporte aéreo no município.

Com auxílio de um caminhão-pipa do Corpo de Bombeiros, a aeronave recebeu um banho de água enquanto pousava. A prática do batismo é comum na aviação. 28 pessoas desembarcaram em Três Lagoas neste primeiro voo, e 19 passageiros embarcaram em voo para Campinas (SP).

Nos siga no Google Notícias