Trabalhador ferido por choque em alta tensão é transferido para a Santa Casa
Homem de 55 anos teve 85% do corpo queimado; colega dele morreu carbonizado em obra na BR-376
O trabalhador ferido por choque de alta tensão na construção de um barracão em Fátima do Sul (a 239 km de Campo Grande) na manhã desta terça-feira (12) está sendo transferido de ambulância para a Santa Casa, na Capital. O acidente ocorreu no início da manhã, na obra localizada na margem da BR-376. Outro trabalhador morreu.
Inicialmente, o ferido foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital da Sias, onde deu entrada às 8h20 e recebeu os primeiros atendimentos. O homem tem 55 anos de idade e teve 85% do corpo queimado, segundo a assessoria do hospital.
A ambulância do município levando o ferido saiu às 10h15 do Hospital da Sias com destino à Capital. Conforme o hospital, a transferência ocorreu devido à gravidade dos ferimentos e pelo fato de a Santa Casa ser referência no atendimento a casos de queimaduras.
Os dois trabalhadores empurravam a estrutura de metal usada como andaime para trabalhar na parte de cima da obra quando o equipamento encostou na rede de alta tensão.
Um deles teve o corpo completamente carbonizado e morreu encostado na estrutura de ferro. A vítima fatal ainda não foi identificada, pois estava sem documentos e ficou com o rosto completamente desfigurado. Ele morava em outra cidade e hoje seria o primeiro dia de trabalho dele na construção.
O trabalhador ferido foi identificado por familiares, mas o hospital não divulgou o nome por questões éticas. Ele teria contratado o homem que morreu para trabalhar na obra.