Traficante abandona 173 kg de maconha em assentamento na fronteira
Responsável pelo entorpecente, avaliado em R$ 365 mil, ainda não foi identificado
DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (20), 173 quilos de maconha em meio a uma mata situada no assentamento Santa Catarina, em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. O material está avaliado em R$ 365 mil.
De acordo com a nota enviada à imprensa, os policiais notaram rastros de carros próximos à área florestal durante patrulhamento na rodovia MS-165. Na realização das diligências, foi possível encontrar o entorpecente, que estava distribuído em diversos tabletes.
Houve buscas na região, mas o responsável pelo material não foi localizado. A maconha, oriunda da fronteira, seria revendida em diversas regiões do país. O entorpecente foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil do município, que registrou o boletim de ocorrência.
Por fim, o departamento ressalta que a ação integra a Operação Hórus, iniciada em 2019. Fruto da parceria entre Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o Ministério da Justiça, a operação focaliza a diminuição dos índices de criminalidade, entre eles, roubos, furtos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.