ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Traficantes que torturavam e incendiavam casas de desafetos são alvos da PF

Ordens judiciais, de prisão e de busca e apreensão são cumpridas em Campo Grande e Corumbá

Dayene Paz | 30/05/2023 08:12
Integrantes do grupo criminoso presos durante a operação desta terça-feira. (Foto: Divulgação/PF)
Integrantes do grupo criminoso presos durante a operação desta terça-feira. (Foto: Divulgação/PF)

A PF (Polícia Federal) saiu mais uma vez às ruas contra uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, principalmente de cocaína, que torturava e incendiava bens de desafetos. Cinco mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão são cumpridos em Campo Grande e Corumbá, na manhã desta terça-feira (30).

De acordo com as informações encaminhadas em nota pela PF, as investigações iniciaram a partir de informação da Polícia Militar de Corumbá sobre um grupo criminoso responsável pelo armazenamento e envio de drogas para as capitais dos estados da região Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.

Os traficantes também comercializavam armas de fogo e atuavam em presídios. "Para manter a impunidade, cometia diversos outros crimes, dentre os quais incêndio ao veículo particular de um policial militar, incêndio a residência de desafetos, sequestro e tortura de ex-membro", diz a Polícia Federal.

As ordens judiciais cumpridas hoje foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Corumbá. Os investigados poderão responder, inicialmente, pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa, incêndio, sequestro e comercialização de armas de fogo.

O nome da operação, Malum, faz alusão a uma expressão em latim que significa “algo ou alguém de má qualidade, de conduta danosa”, traduzindo o comportamento dos integrantes do grupo criminoso.

Nos siga no Google Notícias