ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Três ficam feridos e crianças saem ilesas de colisão frontal entre Uno e Gol

Vítimas ficaram presas nas ferragens e foram socorridas por policiais ambientais que passavam pela rodovia

Por Helio de Freitas, de Dourados | 30/09/2024 11:29
Uno destruído após colisão frontal com Gol na BR-163, em Dourados (Foto: Leandro Holsbach)
Uno destruído após colisão frontal com Gol na BR-163, em Dourados (Foto: Leandro Holsbach)

Colisão frontal entre um Fiat Uno e um Gol deixou dois homens e uma mulher feridos na noite deste domingo (29) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O acidente ocorreu na BR-163, saída para Caarapó. Duas crianças que estavam em um dos carros ficaram ilesas.

Os primeiros socorros foram feitos por policiais do 2º Batalhão da PMA (Polícia Militar Ambiental) que passavam pela rodovia no momento.

Segundo a PMA, o acidente ocorreu próximo à fábrica de fertilizantes Heringer, em área de baixa visibilidade. Os policiais se deslocavam de Dourados para Caarapó e pararam para sinalizar a pista e socorrer as vítimas.

Em um dos veículos viajavam o condutor, a esposa e os dois filhos pequenos. As crianças ficaram ilesas, a mulher sofreu ferimentos leves e o homem teve fratura exposta na perna esquerda. Devido ao intenso sangramento, foi necessário aplicar um torniquete.

O condutor do outro carro sofreu corte no cotovelo e reclamava de fortes dores no quadril e no tórax. Ele ficou preso nas ferragens e foi retirado às pressas pelos policiais, já que o carro exalava forte odor de combustível e haviam indícios de fumaça.

Bombeiros chegam ao hospital com um dos feridos no acidente (Foto: Leandro Holsbach)
Bombeiros chegam ao hospital com um dos feridos no acidente (Foto: Leandro Holsbach)

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço Móvel de Urgência) foram acionadas e levaram os feridos para o Hospital da Vida, onde os dois homens permanecem internados.

Segundo a PMA, mesmo com suas funções focadas na fiscalização ambiental, a equipe soube agir com prontidão e eficiência em cenário de emergência. “Esse exemplo ressalta a importância de que, independentemente da missão principal de uma unidade, a disposição para auxiliar em situações críticas, como o socorro a vítimas de acidentes, pode fazer a diferença entre a vida e a morte”, citou a corporação, em nota divulgada nesta segunda-feira.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias