Três homens são presos por mentir sobre roubo de caminhão
Veículo carregado com cigarros contrabandeados foi encontrado incendiado no município de Naviraí
Três homens, com idades entre 28 e 41 anos, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos nesta quarta-feira (24) por falsa comunicação de roubo de caminhão em Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande. Segundo a polícia, eles mentiram para tentar esconder o envolvimento deles com a carga de cigarro contrabandeada que havia sido queimada em incêndio no veículo.
Conforme a Polícia Civil, os suspeitos procuraram a polícia informando o suposto roubo de um caminhão prata. Eles contaram que no dia 23, por volta das 18h, foram abordados na MS-386, próximo ao trevo, por quatro homens armados em um carro, de cor preta, e tiveram o caminhão levado após ficarem em cárcere à noite inteira.
As diligências, então, foram iniciadas para apurar a veracidade dos fatos. Porém, o histórico da rota do caminhão pelo GPS divergia totalmente das informações repassadas pelos três. Os policiais começaram a esclarecer os fatos quando, em contato com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), receberam a informação de que o caminhão havia sido encontrado totalmente queimado no km 112 da BR-487, na região de Naviraí.
O caminhão estava carregado de cigarros contrabandeados. Indagado, um dos homens acabou confessando que havia mentido. Os três indivíduos foram presos pelos crimes de apropriação indébita, associação criminosa, contrabando e falsa comunicação de crime. Ainda não se sabe como o caminhão pegou fogo. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.