Três são presos em flagrante após roubo e perseguição a assaltantes de loja
Os assaltantes entraram em uma loja que vende presentes e foram presos na saída da cidade
Três homens foram presos em flagrante após roubo a uma loja de presentes e semijoias no fim da manhã desta segunda-feira (16), no Centro de Maracaju, a 159 km de Campo Grande. O veículo com o trio teve de ser parado a tiros pela Polícia Civil para cessar a fuga, conforme vídeo acima que mostra a ação de outro ângulo.
Diego Santana da Silva, de 32 anos, Kelvin Castro Brito, de 20 anos e Miqueias Brandão Pereira, de 24 anos, foram presos durante fuga.
Segundo a polícia, após uma denúncia anônima de que indivíduos em um veículo branco iriam praticar um roubo na cidade, policiais passaram a fazer diligências em veículo descaracterizado na área central, quando viram dois homens saindo rapidamente da loja com várias sacolas em atitude suspeita e entraram em um Cobalt branco.
De imediato, o delegado Guilherme Sarian foi acionado enquanto a equipe fazia acompanhamento do veículo suspeito até o reforço chegar.
Policiais em viatura caracterizada abordaram o veículo com o trio em frente a um posto de combustível, mas os ladrões empreenderam fuga. Neste momento, o delegado e um escrivão desceram da viatura e conseguiram impedir a fuga atirando nos pneus do Cobalt.
No veículo, além dos três homens, foi localizada uma pistola calibre 9 mm com 6 munições intactas. Ainda dentro do carro, a polícia encontrou relógios, correntes, pulseiras, dinheiro em espécie e celulares, todos foram apreendidos.
O veículo e o trio foram levados para a delegacia.
Segundo apurado, esta é a sexta vez que a loja é alvo de ladrões. Os proprietários até pararam de vender joias e mudaram o nome do comércio a fim de evitar novos roubos e furtos.
O caso foi registrado como roubo majorado se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo.