Três são presos em operação de combate ao tráfico de drogas
Ação foi deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira e diversas ordens judiciais
Equipe da Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (8) diversas ordens judiciais em operação que combate o tráfico de drogas. A ação resultou na prisão de três pessoas nas cidades de Angélica e Ivinhema, a 272 km e 289 km de Campo Grande, respectivamente, e o terceiro alvo é procurado.
A investigação começou após flagrante registrado em julho de 2021 que revelou a existência de um grupo criminoso responsável pela logística e tráfico de drogas. Na ocasião foram apreendidas 3,4 toneladas e maconha em Ponta Porã, a 313 km da Capital.
Com isso, foram expedidas, pela Justiça Federal da cidade que faz fronteira com o Paraguai, as ordens judiciais de busca e apreensão, prisão temporária, quebra de sigilo bancário e sequestro de bens e cumpridas hoje na operação Lepidosiren.
A ação cumpriu 8 mandados de busca e três de prisão temporária. Além disso, foram apreendidos um veículo SUV, uma motocicleta, dois caminhões e um trator e R$ 103 mil, oito imóveis e mais R$ 27 milhões bloqueados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.