Turista paraguaio passa mal e morre afogado em balneário de Bonito
Raul Dário Galeano, morador de Assunção, descia de uma tirolesa quando afundou na nascente
Turista paraguaio de 61 anos passou mal e morreu afogado na tarde desta sexta-feira (31) no Balneário Nascente Azul, localizado em Bonito, município a 297 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o jornal ABC Color, Raul Dário Galeano, morador de Assunção, desceu de uma tirolesa aquática e, após nadar alguns metros, submergiu na água sem apresentar sinais de luta ou pedido de socorro.
Familiares então teriam alertado os salva-vidas, que iniciaram buscas imediatas. Quando localizado, o turista já estava sem sinais vitais, e as tentativas de reanimação feitas por socorristas e um médico presente no local não tiveram sucesso.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do incidente, incluindo a possibilidade de mal súbito.
O balneário, por meio de nota, afirmou que Galeano passou mal durante a prática da tirolesa aquática e que o falecimento foi confirmado no local após as tentativas de socorro. As autoridades continuam a apurar as causas da morte, e o corpo foi encaminhado para o Núcleo Regional de Medicina Legal de Jardim.
Ainda em nota, os responsáveis pelo balneário alega que oferece segurança para todas as atividades, mantendo equipe treinada e certificada pelos órgãos responsáveis. "Estamos prestando todo o suporte à família e colaborando integralmente com as autoridades para quaisquer esclarecimentos, visando o máximo de agilidade, eficiência e fraternidade nesse momento tão difícil", informou.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.