Turistas furam bloqueio, removem manilhas e desrespeitam lockdown
Outro grupo visitou ilegalmente o Morro do Paxixi descumprindo o isolamento social
A Prefeitura tenta identificar turistas que furaram, na tarde deste sábado, bloqueio sanitário e removeram as manilhas instaladas na rodovia MS-450, que dá acesso ao distrito de Piraputanga, em Aquidauana, distante 139 quilômetros de Campo Grande.
O município, assim como o vizinho, Anastácio, estabeleceu lockdown durante o fim de semana para conter a disseminação do novo coronavírus.
As imagens enviadas à reportagem do Campo Grande News mostram que as manilhas de concreto, utilizadas para indicar o bloqueio, foram arrastadas e danificaram o asfalto da rodovia.
Autoridades municipais estão tomando as medidas cabíveis junto as autoridades policiais para identificação dos autores.
Equipe da prefeitura trabalha para restabelecer os bloqueios e reforçar a fiscalização nas entradas, fazendo se cumprir o fechamento da cidade e a proibição da entrada de pessoas de fora da cidade, por sete dias, conforme determina o artigo 5°, do decreto n°114/2020, de lockdown.
Nesta tarde, outra equipe de fiscalização foi acionada e verificou um grupo de pessoas no mirante do Morro do Paxixi, em descumprimento ao isolamento social e ao decreto.
O município registra 387 casos confirmados do novo coronavírus e está entre os 10 com maior número de contaminações no Estado. Segundo último boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Aquidauana registrou 12 mortes, com taxa de letalidade de 3,1%.
Denúncias - Se você se deparar com alguém tentando destruir os bloqueios das entradas de Aquidauana ou estiver em aglomerações e descumprimento o decreto de lockdown, as denúncias podem ser feitas via torpedo SMS e mensagem de WhatsApp para: 67- 99227-8795 (Disque Denúncia Covid).
Confira a galeria de imagens: