Usina de álcool registra segunda morte em acidente de trabalho este ano
Nesta manhã, Oséias Pereira Alves, mais conhecido como “Tachinha” morreu quando vistoriava obra

Oséias Pereira Alves, mais conhecido como “Tachinha”, morreu esta manhã em acidente de trabalho na Inpasa Brasil, indústria que se instalou em Sidrolândia, a 74 Km de Campo Grande e passou a operar em agosto deste ano. Nota lamenta o falecimento do prestador de serviço, que seria dono de uma empresa em Rondonópolis (MT).
Ele é o segundo trabalhador este ano que morre durante obras no local. Em junho deste ano, Judson Cleiton Andrade, de 30 anos, caiu de uma altura de 20 metros e morreu, mesmo sendo socorrido com vida. Em outubro, na mesma fábrica, quatro pessoas ficaram feridas após um silo descarregado, ceder.
As circunstâncias do caso ainda não foram detalhadas, mas segundo o comunicado, Oséias estava vistoriando obras ainda em andamento na usina pela Rondovidros Comércio e Locação LTDA, quando foi vítima do acidente. “O profissional é nosso parceiro de longa data e foi prontamente socorrido pelo nosso time interno, que acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros local”, cita a fábrica.
No local, além dos bombeiros, estão a Polícia Civil, inclusive com perícia, além da funerária de plantão. “Nós, da Inpasa, manifestamos publicamente a nossa consternação e lamentamos profundamente essa perda”.
A Rondovidros atua, entre outros serviços, com o comércio atacadista de vidros, espelhos, vitrais e molduras e funciona desde 2019. Quem aparece nos registros da Receita Federal como proprietária da empresa é Eliane Alves Firmino Buceli.
A Inpasa é uma usina com produção de etanol anidro e hidratado, farelo, óleo bruto de milho e energia, e teve investimento de R$ 2,3 bilhões. Na construção foram empregados 2.300 trabalhadores, além de 350 novos postos de trabalho efetivos, a partir do funcionamento da planta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.