Vazamento de esgoto em calçada de presídio incomoda moradores
Moradores de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, não sabem mais a quem recorrer para reclamar do vazamento do esgoto na calçada do Presídio Feminino do município. O mal cheiro toma conta da vizinhança do estabelecimento penal, que fica na avenida Antônio Trajano, em frente à estação rodoviária, no bairro Santo André,
Uma das moradoras do bairro, que preferiu não se identificar, disse que a concessionária de água e esgoto já fez reparos no local. “Quando reclamamos vem a empresa e sana o problema por alguns dias e depois o forte cheiro e detritos começam a ser descartados na avenida”, desabafou em entrevista ao jornal TL Notícias.
O caso já “virou rotina”, segundo a moradora. “Imagine para quem chega ou sai de nossa cidade. Qual a impressão que terá de Três Lagoas com esta sujeira e esgoto saindo pelo ladrão a céu aberto aqui na penitenciária", reclamou.
De acordo com o jornal TL Notícias, o sistema de esgoto do presídio masculino do município também tem problemas constantemente. O entupimento nos canos causa incômodo aos servidores, internos e vizinhança.
O Campo Grande News entrou em contato com a concessionária que atende o município, a Sanesul, que não confirmou se já recebeu solicitação para reparo, mas informou que, caso não tenha recebido reclamação sobre o vazamento, será aberta uma ordem de serviço para verificar a situação.