Vendaval derruba tendas montadas para festa de aniversário em cidade de MS
Região de Ivinhema registrou rajadas de vento de até 82 km/h, além de chuvas intensas acumulando 23,6 mm
Na tarde desta quinta-feira (7), um forte vendaval causou diversos estragos na cidade de Ivinhema, a 289 km de Campo Grande. Os ventos intensos chegaram a danificar barracos e tendas que estavam sendo erguidos para os shows de comemoração dos 61 anos da cidade, que será celebrado na próxima semana.
Segundo o jornal Iviagora, as estruturas preparadas para o evento sofreram danos materiais pela força dos ventos. A empresa Tecms, que realiza serviços de asfaltamento no município, também teve uma construção prejudicada.
Em Angélica, a 272 km da Capital, o vendaval atingiu um barracão de uma empresa de molas, localizado na curva das Três Marias, e causou danos na estrutura. Felizmente, não houve vítimas.
O meteorologista Natálio Abrahão alertou para o risco de danos intensos em Ivinhema e região, que enfrenta rajadas de vento de até 82 km/h, além de chuvas intensas acumulando 23,6 mm e 650 raios, com possibilidade de granizo.
Alerta de tempestade - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta laranja para todo o estado de Mato Grosso do Sul devido à previsão de tempestades intensas. O instituto aponta a formação de uma ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) que deve intensificar as chuvas até o fim de semana.
Esse sistema meteorológico, conhecido como "corredor de umidade", atravessa o Brasil desde a Amazônia até o Oceano Atlântico, passando pela faixa central do país. A ZCAS, uma das principais causadoras de chuvas entre a primavera e o verão nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, ocorre com a presença de umidade persistente em altos e baixos níveis atmosféricos, promovendo chuvas constantes e temporais por quatro dias ou mais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.