Veterinária denuncia e cachorro é encontrado morto a pauladas
Caso aconteceu na tarde de ontem (9), na Rua Elizeu da Silva Ribeiro, no Bairro Argemiro Ortega
Cachorro foi encontrado morto a pauladas dentro de saco preto em uma casa, na Rua Elizeu da Silva Ribeiro, no Bairro Argemiro Ortega, em Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande, na tarde de ontem (9). O principal suspeito pelo crime, Ageu de Souza Porto Dantas, de 30 anos, não foi localizado.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela médica-veterinária do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Ela disse que um cachorro havia sido morto a pauladas e deixado dentro de um saco de lixo no endereço acima.
No local, os policiais foram recebidos pela mulher do suspeito. Ela autorizou a entrada dos militares na residência e o cachorro foi encontrado morto, dentro de um saco de estopa no quintal do imóvel.
À polícia, a mulher confirmou que Ageu matou o cachorro a pauladas, mas não disse o motivo da crueldade. O autor não se encontrava no local e foi avisado para se apresentar o quanto antes na Delegacia de Polícia Civil do município. Ele vai responder pelo crime de maus-tratos a animais.