Vídeo: criança testemunha da janela homem sendo executado pelo primo
Gilberto de Jesus Rocha, de 35 anos, e o primo, de 25, tinham desavenças
Testemunha registrou o momento em que Gilberto de Jesus Rocha, de 35 anos, é morto a tiros pelo próprio primo, na tarde deste domingo (25), em frente a uma conveniência de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande. Uma criança viu à execução da janela da casa vizinha. O suspeito, Vitor Augusto Francisco Santos, 25, é procurado pela polícia.
As imagens mostram a vítima passando em um veículo Volkswagen Gol pela Rua Prefeito Ilie Vidal, distrito de Prudêncio Thomaz, e em seguida já se ouve os disparos. O autor sai de uma conveniência atirando contra o carro e aparentemente Gilberto é atingido, pois o veículo passa a seguir devagar.
A pessoa que grava o vídeo está com uma criança em um imóvel quase em frente à conveniência. A criança também presencia o crime. O suspeito então se aproxima do carro e efetua mais tiros. Gilberto foi ferido por ao menos quatro deles, um na cabeça, e não resistiu. Vitor fugiu em um veículo Gol, cor prata.
O crime ocorreu na frente de familiares do autor, que estavam na conveniência. Eles informaram à polícia que os primos tinham uma "desavença cotidiana".