Volta a chover após 30 dias de estiagem, mas calor predomina
Chuva rápida nesta tarde antecede chegada de frente fria e previsão para amanhã é de mínima de 13 graus
Voltou a chover em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A chuva da tarde desta segunda-feira (25) foi forte e rápida, mas suficiente para alagar várias ruas da área central, sem registro de alagamentos.
De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a estiagem já durava 30 dias em Dourados. A chuva mais recente tinha sido registrada no dia 26 de março. Após o primeiro semestre com recorde de precipitação, o volume histórico para abril, de 115 milímetros, dificilmente será alcançado.
Apesar de a previsão do Cpetc/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos/Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) indicar queda de temperatura amanhã com a chegada de uma frente fria a Mato Grosso do Sul – com previsão de mínima de 13 graus em Dourados – o calor predomina na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
Mesmo após a chuva desta tarde, os termômetros continuam marcando 29,9ºC, com sensação térmica de 32 graus.
Ventos fortes – A Defesa Civil do município de Maracaju emitiu alerta de ventos fortes nesta segunda-feira. Citando dados do Inmet, o órgão anunciou previsão de rajadas de vento de até 59,4 km por hora em Sete Quedas, Amambai, Ponta Porã, Dourados e Maracaju.
Entretanto, segundo a Embrapa, o vento mais forte ocorreu às 15h e foi de 17,5 km por hora.