Interventor da Aneel na Enersul chegou a Campo Grande nesta terça
O interventor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) na Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), o engenheiro Jerson Kelman, chegou nesta terça-feira (4) a Campo Grande.
Kelman, que é ex-diretor-presidente da Aneel, teve como primeiro compromisso uma reunião com as lideranças de vários setores da Enersul, como operacional, finanças, comunicação e recursos humanos.
De acordo com a assessoria da empresa, Kelman informou durante a reunião que o objetivo da intervenção é a de proteger a Enersul da crise que afeta a Rede Energia, da qual a distribuidora sul-mato-grossense faz parte.
Ainda conforme a Enersul, Kelman afirmou que veio para o Estado com o compromisso de manter a operação e continuidade plena do atendimento aos consumidores e nível de qualidade dos serviços já prestados pela distribuidora.
O interventor também deu início ao programa de trabalho aos gestores de cada área da Enersul, tanto no Mato Grosso do Sul como em São Paulo, onde funciona a área corporativa da empresa.
Agora Kelman vai conhecer melhor os trabalhos da Enersul. Caso julgue que algum aspecto da distribuidora seja relevante, irá se manifestar.
Desde 2010, conforme o currículo disponibilizado no site de Kelman, ele é diretor-presidente do Grupo Light, concessionária distribuidora de energia elétrica no Rio de Janeiro e mais 30 municípios, contabilizando 4 milhões de unidades consumidoras.