Juiz interroga nesta terça acusados pela morte de vereador de Alcinópolis
Também devem ser ouvidas oito testemunhas, entre acusação e defesa
Em audiência marcada para esta terça-feira, a partir das 13h30, na 2ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande, o juiz Aluízio Pereira dos Santos interroga três acusados pela morte do vereador de Alcinópolis Carlos Antônio Costa Carneiro.
Devem ser ouvidas ainda oito testemunhas, entre acusação e defesa.
Segundo informações do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a instrução criminal se encerra nesta terça caso todas as oitivas sejam realizadas e o juiz interrogue os três acusados.
Após esse processo, abre-se o prazo para alegações finais.
O vereador foi morto em outubro do ano passado, em Campo Grande. Carlos Antônio Costa Carneiro era presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis.
No carro que o vereador usava no dia do assassinato, foram encontrados documentos de defesa quanto à briga judicial envolvendo Câmara e Prefeitura de Alcinópolis.
A briga era pelo valor de R$ 273 mil, que deveriam ser utilizados na construção do prédio do legislativo municipal, mas a prefeitura pedia a devolução por atraso no início das obras.
À época, a família da vítima afirmou que o principal suspeito do crime era o prefeito da cidade, Manoel Nunes (PR), no entanto, Nunes não figura oficialmente como suspeito.