Na segunda fase, 36 candidatos faltaram a prova do concurso para delegado
Concorrência caiu de 318 candidatos por vaga, na 1ª fase, para 18 dentre os que participaram desta segunda etapa, também eliminatória
Dos 586 aprovados para a segunda fase do concurso para delegado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, 36 faltaram. Neste domingo (1º), a prova discursiva foi aplicada para 550 candidatos, portanto.
Se inscreveram para participar do certame, 9.770 pessoas. Com as abstenções e eliminações da primeira fase, a concorrência havia caído de 325 para 318 candidatos por vaga. Tirando os candidatos que faltaram a segunda fase, para a terceira etapa da disputa, a concorrência será de 18 candidatos por vaga.
Nesta segunda fase, não houve eliminações e nenhuma ocorrência com relação a material ou aparelhos de celular foi registrada. “Seguimos com o concurso dentro da maior tranquilidade. Todos os candidatos obedeceram às regras estabelecidas e nenhuma ocorrência foi registrada”, afirmou o secretario Carlos Alberto Assis, via assessoria de imprensa.
Seguindo cronograma estabelecido em edital, o resultado da prova será publicado em Diário Oficial Estado na segunda-feira (9) e os candidatos, que por ventura se sentirem lesados, terão dois dias úteis para recurso. O resultado definitivo será publicado no dia 17 de outubro.