Ouvidor do MPE é escolhido para acusar Zeolla
A Procuradoria-Geral de Justiça divulgou há pouco o nome do promotor que será responsável pela acusação do procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla.
O escolhido foi o promotor de Justiça Celso Antonio Botelho de Carvalho, Ouvidor do Ministério Público Estadual.
Segundo o MPE, ele foi indicado por ter "larga experiência na área criminal". O promotor é de Dourados, mas há 2 anos está em Campo Grande e por ser ouvidor terá mais "facilidade para lidar com o caso", informa a assessoria do MPE.
A portaria que confirma a indicação será publicada no Diário da Justiça da próxima quinta-feira, dia 27.
A acusação de Zeolla virou um problema para o Ministério Público que foi obrigado a escolher um promotor depois que dois membros do MPE se negaram a participar do julgamento.
A promotora Renata Ruth Fernandes Goya Marinho, designada para atuar perante a 1ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri, declarou-se suspeita, por foro íntimo.
Como a promotora Luciana do Amaral Rabelo Nagib Jorge está de férias, o processo foi encaminhado ao promotor Renzo Siufi, que também declarou impedimento. Restaria, na sequência de substituições automáticas, o promotor Douglas Oldergado Cavalheiro dos Santos, mas ele está de férias.
O procurador será julgado pelo assassinato do sobrinho, Cláudio Zeolla, em março do ano passado. O rapaz foi assassinado a tiros, na avenida Mato Grosso.