Professores negam participação em briga que terminou na morte de estudante
Dois professores da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande, compareceram a Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento a Infância e Juventude), para prestar depoimento ao delegado Gomides Ferreira, na manhã desta sexta-feira (13). Eles foram intimados após a suspeita da participação de ambos na briga que culminou na morte de Luana Vieira Gregório, 15 anos, há dois dias.
Ambos, o professor de Artes, que não quis revelar o nome, bem como o professor de Matemática, negaram qualquer participação no crime e de até mesmo ter “incentivado” a continuidade das agressões. Eles permaneceram pouco mais de duas horas na delegacia.
Por conta do depoimento dos servidores, os alunos assistiram somente os dois períodos da aula e foram liberados às 9h. Além dos professores, a adolescente ferida na perna e até mesmo outras testemunhas compareceram as oitivas.
Morte: A perfuração atingiu o fígado da adolescente, que chegou a ser socorrida, deu entrada no hospital às 12h40, mas morreu às 15h, após duas paradas cardíacas, segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa.