Protesto marcará 2 meses de acidente com morte na Ceará
A duas semanas de completar 60 dias, o acidente de trânsito que causou a morte do jovem Victor Hugo de Arruda Figueiras, de 23 anos, ainda tem o inquérito sem resultados na Polícia Civil, em Campo Grande. A demora na liberação do laudo pericial pelo IML (Instituto Médico Legal) emperra a investigação, reclama a família.
A morosidade revolta e parentes de Victor Hugo programam uma manifestação no dia 4 de agosto, exatamente no cruzamento onde a motocicleta do jovem foi atingida por uma caminhonete, no dia 4 de junho deste ano.
Amigos e a família vão protestar pela demora no processo e também pedir paz no trânsito da Capital.
A manifestação terá início às 18 horas e, por 40 minutos, o grupo, vestido de camisetas com a foto de Victor Hugo e munido de placas e faixas, pretende permanecer no local e, se possível, parar o trânsito das duas vias para que sejam soltos 60 balões brancos, simbolizando os 60 dias sem solução do caso.
Dia triste - O acidente aconteceu na esquina da avenida Ceará com a rua da Paz quando a Blazer da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) dirigida por Anatole Verlaine Etges, de 51 anos, tentou fazer a conversão à esquerda para entrar na rua da Paz e atingiu a moto guiada pelo rapaz.
O inquérito aberto pela Polícia Civil aponta para investigação de Anatole como autor de crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, sem intenção de matar.