Servidores do Detran recusam proposta e indicativo de greve está mantido
Por meio de comunicado, no final da tarde deste sábado (14), o Sindicato dos Servidores do Detran-MS, disse que o indicativo de greve está mantido para essa segunda-feira (16), já que a proposta de reajuste salarial do governo do Estado não contemplou um ítem do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), uma das reivindicações dos servidores.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Jonas Corrêa da Costa, a proposta do Governo sobre o PCCR não foi conclusiva. A categoria pede que a revisão do plano seja feito em maio de 2017.
"O governo aceitou fazer a revisão mas não estabeleceu data. Ficou uma coisa vaga, diz que vai fazer mas não fica acertado". "Nós queremos a data para termos segurança", concluiu Costa.
A categoria exige 6,5% de reajuste no salário base, mais R$ 200 em forma de abono e a revisão do PCCR, em maio do ano que vem.
"Como o governo ofereceu 6% e os R$ 200 de abono, teremos que consultar a classe em assembleia. Mas por enquanto a greve está mantida", avisou o sindicalista.