UEMS altera calendário escolar após protestos e recesso começa dia 20
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) decidiu alterar o calendário de aulas de cursos das unidades de Aquidauana, Campo Grande e Paranaíba, onde aconteceram protestos contra a PEC 55. O período escolar só deve terminar no dia 19 de dezembro.
De acordo com publicação no Diário Oficial de hoje, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão considerou que os protestos e a consequente paralisação das atividades, comprometeram o encerramento dos cursos pelo não cumprimento da carga horária e conteúdos das disciplinas conforme Calendário Acadêmico aprovado.
Sendo assim, serão 11 dias letivos em dezembro. No dia 13, será encerrado o ano letivo para as disciplinas anuais e semestrais e é a data limite para a divulgação das médias das disciplinas anuais e semestrais.
No dia 16 acontece a colação de grau extraordinária. No dia 17 é a data limite para a realização de exames finais para as disciplinas anuais e semestrais, além da divulgação dos resultados dos exames finais pela coordenação e término do prazo para lançamento e encerramento dos diários de classes no SAU.
No dia 19, é a data limite para entrega dos diários de classe às coordenadorias de cursos, encaminhamento dos diários de classes às coordenadorias e término do período escolar. O recesso docente e escolar acotece entre os dias 20 e 31 dedezembro.