Amadorismo continua nas rádios locais
SONECA NO PONTO – Pela lógica da racionalidade o Grupo Zahran seria o endereço certo da Rádio Globo, em Campo Grande. Grupo Capital entrou na parada e, hoje, consegue liderança no mercado radiofônico de MS com a grife carioca. Simples assim.
TÔ NEM AÍ – Amadorismo na prática de fazer rádio é marca de emissoras nocauteadas pelo aparecimento de grifes nacional em Campo Grande. Concorrentes das rádios Globo FM e CBN não inovam nas surradas programações e seguem perdendo audiência. Mesmice perde folego.
PIADA PRONTA – “O Governo está contente (SIC) pois poderemos contar com o trabalho da ministra (Cristiane Brasil) nessa árdua luta de continuar fazendo com que o Brasil cresça para o bem de todos nós brasileiros”. Carlos Marun, o caricato.
SAGRADO E PROFANO – Entidades evangélicas mantém contratos quilométricos com repetidoras da Record, SBT e Band, em Campo Grande. No horário matutino espectador tem apenas telejornais -‘Bom dia Brasil’ (Globo) e ‘Café com Jornal’ (Band)-. Nos demais, jesus na causa.
VEJA BEM - Dia 17 de julho, o jornalista Marcelo Tas, perdeu a costumeira fleuma no ‘Papo de Segunda’, na GNT, quando um companheiro da atração referiu-se à falta de provas da propriedade do triplex, mote da condenação de Lula. Tas alterou-se e disse que Lula deveria ser condenado porque era o responsável pela recessão, por 13 milhões de desempregados, por toda a corrupção e também pelo governo Temer, uma vez que havia feito aliança com o PMDB. Para Celia Regina Jardim Pinto o apresentador ecoou posições da rede Globo.
VC NA COLUNA – “O deputado Geraldo Resende tem usado e abusado dos programas de rádios interioranos para alavancar seus projetos políticos. O dia que não tem uma ‘latinha’ pra falar põe a cara na telinha do Facebook. Tudo no velho e bom estilo malufista foi o Geraldo que fez”. Valfrido Silva
VC NA COLUNA II – “Por que e como o Grupo Zahran perdeu a concessão da Radio Globo FM para o Grupo Capital. Não houve interesse. A Radio Globo tá dando um banho na concorrência”. Ciro de Oliveira
VC NA COLUNA III – “Rádio Caiuás, (DE Dourados) único resíduo de José Elias Moreira. E quanto ao restante das AM's que estão em processo de migração para o FM na capital, alguma novidade? Gilson de Oliveira Cano
ANIVERSÁRIOS DO DIA – Oscar Ramos Gaspar, Wagner Gomes e Caio Nogueira, ligados no campo da comunicação, comemoram aniversário no dia de hoje. Parabéns do titular da coluna.