Campanha eleitoral tem interpretação variada na TV
ORA A LEI - A TV Morena teve recurso negado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) na tentativa de reverter a ordem de transmitir em Dourados a propaganda eleitoral dos candidatos locais. A emissora tentou derrubar liminarmente determinação da juíza Daniela Vieira Tardin, da 18ª Zona Eleitoral de Dourados.
ANTES TARDE - A emissora começou a cumprir na segunda-feira a ordem da 18ª Zona Eleitoral. Nos blocos de comerciais, veicula a propaganda de Dourados e nas inserções a de Ponta Porã. Inserções de Dourados permanecem fora do ar; partidos ainda não entregaram respectivas produções.
BOTA TEMPO NISSO - A TV Morena não dispõe de aporte técnico para transmissão das propagandas eleitorais gratuitas de forma simultânea em Dourados e Ponta Porã. A sucursal douradense funciona como mera retransmissora da programação gerada em Ponta Porã.
VEM AÍ - A coordenação da campanha de Marquinhos Trad utilizou na TV imagens de Renata Vasconcelos em reportagem do ‘Jornal Nacional’. Vedada por lei, a irregularidade pode gerar demanda judicial. Por parte de Renata ou de coligações adversárias.
NOVOS E USADOS - Menos de uma semana de campanha no rádio e TV; baixaria dá o tom. Vereador tem garagem de casa devassada por antigo assessor que o acusa de enriquecimento expresso após queda do prefeito da capital.
CHURRASQUEIRA GOURMET - Na tragédia anunciada da presidente Dilma Rousseff, o Senado transformou-se em palco de ópera bufa. Entre drama e comédia, julgadores com processos nas costas arvoraram-se como ínclitos defensores da moral, dos bons costumes e da causa pública. Para a maioria destes coadjuvantes, minutos de glória frente às câmaras de TV. Apenas isso.
BABADO GLOBAL - O alto faturamento de Fátima Bernardes com o ‘Encontro’ aliado à proximidade de funcionária com Willian Bonner resultou em separação do casal. A colunista Fabíola Reipert publicou que nos bastidores da Globo “todos já sabiam que isso ia acontecer”.