Inovações que se repetem entram no ar
CARAS E BOCAS – TV Morena anuncia, com a devida pompa, nova fase do ‘Bom Dia MS’, a partir da próxima segunda-feira. É certo o aparecimento de caras novas na atração; o mesmo espera-se no formato editorial do tradicional informativo.
FAÇA O QUE DIGO – A emissora da avenida Eduardo Elias Zahran mexe – e remexe – apenas e tão somente em seus telejornais. Demais horários da programação servem única e exclusivamente para repassar o que a rede Globo produz. Negação dos ideais do patrono da citada via.
BICÃO – O ‘Meu MS’ segue como o ‘primeiro e único’ na linha de produção regional DA emissora. Sofrendo a crise de falta de identidade, fica aquém do que nosso Estado realmente engloba em níveis culturais. Quem tem mais de trinta não esquece o ‘Recado’, de Marilu Guimarães.
DOZE E UM DESTINO – FM UFMS estreou com desafios próprios de emissora que chega com missão de diferenciais na atividade radiofônica. Com foco na comunidade acadêmica a programação seguirá no limbo de conquistar – ou não – audiência significativa.
JABUTICABA PANTANEIRA – Profissionais de rádio de Mato Grosso do Sul trabalham livremente em emissoras concorrentes. Centenas de universitários do curso de Comunicação da UFMS são jogadas no mercado de trabalho a cada ano. Poucos conseguem colocação nas tradicionais –e poucas- rádios da capital.
MAIS DO MESMO – Sem apostar nos ensinamentos ministrados aos futuros profissionais, a nova emissora educativa, de início, mostra a que veio. Com a devida complacência de Ulysses Serra Neto, Cadu Bortolot continuará à frente do ‘Noticidade’, na FM Cidade e, ao mesmo tempo, no jornal matinal da FM UFMS.
A PAUTA - A reitora Célia Maria de Oliveira e a coordenadora de Comunicação, Daniela Ota, dão tratamento oficialesco na forma de fazer rádio. Nada do Novo. O Radio Jornal da UFMS , vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 7h, na FM Educativa da Universidade Federal de Mato Grosso do SUL 99.9, inaugurada nesta terça-feira. A conferir.
A QUE VEIO - Roberto Chamorro manifesta resultados positivos do informativo da Rádio Cultura FM Paranaíba, na hora do almoço. O novo noticioso –registrando 55 edições diárias- não tem sido o melhor programa de rádio aos vereadores da cidade.