Músicas e devaneios da política na comunicação de MS
A SAÍDA – Fora dos corredores do poder, Coronel David mergulhou nas ondas do rádio por cultivar o expediente de ‘quem não é visto não é lembrado’. Resultado: nesta terça-feira tomou posse como deputado estadual na vaga deixada por Barbosinha – que foi para a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Roteiro muito explorado em terras guaicuru.
SEM MAIS – Em Amambai, radialista sofre consequências da escolha profissional que resolveu abraçar, há anos. Respeitando – e emitindo – a pluralidade de opinião da emissora em que trabalha, o locutor é alvo de perseguição por parte de ocupante de plantão no legislativo local.
BAILE DE FANTASIA – ‘Cidade Alerta’, de responsabilidade do deputado-apresentador Maurício Picarelli, é a opera bufa de caricatos coadjuvantes e suas ridículas indumentárias. Inconcebível a ideia de que espectadores sejam classificados por castas e recebam qualquer coisa através de uma retransmissora de televisão. Tem quem goste.
HORA DO PATO – Desde a criação da televisão, na década de 50, existe a figura do coadjuvante que ‘segura’ o programa com o principal apresentador. ‘Louro José’ não tem nada de original; seguidores do esquema não tem o mesmo –e mínimo- bom gosto exigido para a proposta.
SEGUE O JOGO – Jornalismo falado e televisado, em Mato Grosso do Sul, continuam em anestesiada posição; esnobam a análise dos fatos. Sergio Cruz é o destaque se utilizando do rico expediente de quem se propõe a informar – de fato – o público.
CAMUFLAGEM – Apresentador Tatá Marques anunciou, em passeio pela cidade, que se filiou ao partido Solidariedade. Justificou a escolha tecendo loas e boas ao ‘Solidariedade’ original, de Lech Walesa. Claro, realçar a figura do presidente nacional da sigla, Paulinho da Força, seria demais. Carga pesada a carregar.
EM 25 MUNICÍPIOS - Para atender um nicho pouco explorado na região de Três Lagoas, a Cultura FM - 106,5, adequou sua grade de programação em busca dos ouvintes das classes B, C e D. Segundo o site da emissora, “os resultados apareceram e fizeram com que desse um grande salto de qualidade e audiência”.
LILÁS – ‘Show Djavan’, promoção de Pedro Silva e Jamelão, acontece dia 16 de abril, sábado, a partir de 22 horas, no Ondara Palace, em Campo Grande. O espetáculo é base de apresentação do novo CD do cantor; o vasto repertório de marcantes sucessos também faz parte do cardápio da noite.
VC NA COLUNA – “Acampamento em frente ao MPF no canteiro tombado da Afonso Pena, tocando a música do Dom e Ravel: ‘Eu te amo meu Brasil’, (dos tempos) da ditadura militar. Que loucura. Meu pensamento voltou aos anos 70. Tremi de medo. Esse é o pessoal que quer Dilma fora. Socorro”. Ângelo Arruda