Nomes de peso que as rádios esnobam
O ELEITO – Pretendido –e quase com pé na Rádio Amanda FM, de Amambai, o radialista Disney Coelho optou por ficar em Campo Grande. Fará o off da campanha eleitoral do MDB para este ano.
QUALIDADE OUT – Doni Merlotti e Eder Mosciaro são alguns dos nomes que fazem parte do lado inteligente que rádios da capital esnobam. O atual modelo de programações os convida a ficar onde estão. Na luta longe dos microfones.
INACREDITÁVEL F.C. - Ouvinte de Dourados sugeriu ouvir o programa de Keliana Fernandes, ex-esposa do radialista e vereador Marçal Filho. Até onde foi possível a sintonia, vem, de imediato, a pergunta: ninguém faz nada contra aquilo que vai ao ar? Rádio é veículo de educação. Dizem.
QUEM OUVIU AVISOU - Falta um mês para completar cinco anos sem Juca Ganso, morto em sete de julho de 1983. Ficou a marca do verdadeiro amor pelo rádio e formação de centenas de seguidores. Com voz mansa e tudo o mais que o fizeram único.
QUANTO MENOR MELHOR - Maria Júlia Coutinho virou simplesmente ‘Maju’; Magazine Luiza ‘Magalu’; Jornal Hoje, ‘Jotagá’. Chegar ao “MS2” seria consequência e facilitaria, em muito, o extenuante esforço para citar ‘MSTV2ª’. Valeu Lulesca.
RECADO DADO – Laureta, personagem de Adriana Esteves em ‘Segundo Sol’ humilhou Severo (Odilon Wagner) e mandou recado do autor para a atual situação do país. “Sua raça está toda na cadeia” bradou a moça. Para bom entendedor pingo é pingo.
VC NA COLUNA “Tudo que sei de Rádio aprendi na Educação Rural que foi a minha escola e lá tive bons professores. Tinha 15 anos e comecei na portaria. Bons tempos”. Ciro de Oliveira
R DO R – Eu também aprendi muito naquele estúdio da Mato Grosso. Compartilhando os ensinamentos do mestre Wilson de Aquino e companhia.
VC NA COLUNA II – “Muita saudade amigo da nossa Educacao Rural”. Wilson de Aquino
VC NA COLUNA III – “Educação Rural foi uma grande escola. Mas era preciso ir além... Não o que fizeram. Mudar para melhor. Não para pior. Dr. Airton Guerra e sua caixeta...tempo bom”! Ely Leal
QUANDO? – “Existe alguma previsão de quando a mesma (Educação Rural) será migrada para o FM”? Gilson de Oliveira Cano
R DO R – A migração de AM para FM é optativa. A Educação Rural não a fazendo será benéfico para milhares de distantes ouvintes fora do pequeno universo atingido pela faixa FM.
VC NA COLUNA IV – “Por estas e outras ler Reinaldo Rosa é uma das mais agradáveis obrigações do cotidiano campo-grandense”. Edson Moraes
VC NA COLUNA V – “Muito bom Reinaldo. Coleciono bons momentos narrando futebol pela Rural. O transmissor da Onda Tropical nos levava para o Brasil e o mundo. Torcedores do Comercial e Operário em locais distantes ligavam na emissora ou escreviam cartas que o Pe. Ângelo e o Dr. Airton Guerra guardaram sabe-se lá aonde”. Arthur Mário Ramalho