Plástica impera em ‘novo’ informativo televisivo regional
DOSE DUPLA – Telespectadores de Mato Grosso do Sul atenderam ao chamado da TV Morena que anunciou em grande estilo “o novo Bom Dia MS”. Dois dias após o início da nova fase, os espectadores continuam esperando as novidades.
ROUPA REPETIDA – A aprovada necessidade de renovação do informativo estacionou no campo da expectativa. Nova apresentadora (Jaque para os íntimos); efetivação de antigos colaboradores e só. O cenário é o mesmo, assim como a editoria.
UM DIA PEGA – Nas duas primeiras edições do telejornal, chamou a atenção o tratamento dado às entrevistas de estúdio. Entrevistados saem desta condição e passam para a de painelistas; telas para todos os gostos e assuntos.
SEGUNDO O IBGE – A cidade de Três Lagoas é uma das primeiras na estatística de empregabilidade. Em reportagem do ‘Bom Dia MS’, com imagens de grandes filas em portas de indústrias, tem-se a impressão que a situação é outra.
PERGUNTA TAGARELA – O que fazia o veículo de Perícias Criminais no desfile de carros alegóricos no revezamento da tocha, em Campo Grande?
REGRA TRÊS – O deputado Maurício Picarelli jogou a toalha; voltou aos estúdios de rádio. Alardeou estreia na Difusora AM para apresentar seu particular ‘mais do mesmo’. Em vésperas de campanhas eleitorais, as ondas hertzianas são muito valorizadas.
O PAI DA MATÉRIA – No ‘MSTV 2’, sexta-feira (24), a TV Morena colocou a tag "Exclusivo" em reportagem de residência que seria de um traficante. Antes, no dia 16, a TV News, deste Campo Grande News, mostrou o interior da citada casa, com mais riqueza de detalhes. A repetidora da Globo copiou a pauta e ignorou o fato de que não era exclusiva. Simples assim.
DA TRIBUNA – O presidente da Câmara de Vereadores de Paranaíba, Maycol Queiroz, rendeu-se ao óbvio. Foi grande a repercussão de matérias sobre viagens de vereadores veiculadas no informativo do meio dia da Rádio FM de Paranaíba.
DÁ O QUE FALAR – ‘Resenha da Cidade’, na Cnal 100 FM, é outro informativo de rádio do interior do Estado que causa frisson na audiência. Dívidas que o atual prefeito vai deixar para o sucessor é o tema do dia. Assunto incomoda o alcaide e Câmara da cidade de Amambai.
VC NA COLUNA – (Sobre a FM UFMS). "Quem ouvir, favor avisar. Estou na audiência! Tem música boa mas, da fronteira, regional que é também raiz de MS, nada, até agora". Ramon Brizueña Aniz
VC NA COLUNA II – "Sobre o novo Bom Dia MS: Muita plástica para pouco conteúdo. A nova apresentadora, a Jaquelline, só precisa tomar cuidado para não cair do salto. Altíssimo, diga-se. Será que, em tempos de Lama Asfáltica e Coffee Break, a editoria de política vai dar espaço e, mais importante, liberdade para que seus 'comentaristas' entrem no cerne da questão no período eleitoral?" Leitor (da área) que solicitou anonimato.