ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

De olho na TV

TVE comemora parceria para transmissão de jogos do Brasil

Reinaldo Rosa | 09/06/2017 12:04

JORNADA DUPLA – Programas esportivos são espaços alugados em emissoras de rádios em todo o país. Sem Carteira de Trabalho assinada, cronistas têm a incumbência de cuidar da pauta de cada programa e bater de porta em porta em busca de patrocinadores. Simples assim.

SÓ PRA AJUDAR – Claro que, em Mato Grosso do Sul, a realidade é a mesma. Diferencial fica por conta de pseudos anunciantes que, invariavelmente, se dispõem a participar desde que com ‘tabela de preços’ imposta por eles mesmos. Simples assim.

FRIO NO PÉ – A CBF e a TV Cultura entraram em acordo para a transmissão dos amistosos da seleção brasileira em Melbourne; contra Argentina, nesta sexta-feira, vitória dos ‘hermanos’ por um a zero. Dia 13 será a vez da Austrália. O presidente da TV-Educativa de MS, jornalista Bosco Martins, comemora o gol da emissora na parceria com a TV Cultura de São Paulo.

VAMOS NESSA – Nos diversos ‘brasis’ existentes no Brasil, tem lugar pra tudo e todos; o sertanejo universitário – tipo Enem – é realidade que se admite. Exagero de programadores de rádios e TVs, que abusam da audiência fácil, é o que revolta ouvintes mais exigentes.

CARÁTER EXPERIMENTAL – É considerável o índice audiência da FM da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; binômio música-notícia, na medida certa. Edições do ‘Rádio Jornal’ são laboratórios com possibilidade de revelar profissionais para o mercado de trabalho regional.

NOSSOS COMERCIAIS – Mensagens comerciais de, aproximadamente, 15 minutos entre o término do noticioso matinal da FM Capital e o início da atração seguinte. Spots e textos que não vão ao ar durante o ‘Tribuna Livre’ são despejados de uma só vez posteriormente. Só isso.

PELAS TABELAS – A grade de anunciantes entre emissoras de Campo Grande pode ser medida por critérios simples; desobediência da tabela de preços. Com programações rigorosamente idênticas, ganha o anúncio a rádio que aceitar ‘negociar’ (fora da tabela) com o empresário.

LADO LINDO DO AMOR – Conhecer uma mulher e, no primeiro dia, levá-la a um concerto depois de ir ao IML para possível reconhecimento de filha desaparecida. Muito ágil e fora da realidade (mesmo em tramas) o primeiro capítulo de ‘Pega-Pega’, na Rede Globo.

FUJA – Se a Globo não citar os astros do ‘Domingo Maior’, pense bem. Lá vêm incêndios; bombas, gente subindo pelos ares; assassinatos e gran finale felicce. Películas que a emissora é obrigada a comprar embutidas nos pacotes oferecidos por exibidoras multinacionais. Fica a dica.

Nos siga no Google Notícias