ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Em Pauta

Branca de Neve e os "sete verticalmente limitados". Chatos

Mário Sérgio Lorenzetto | 06/03/2023 07:30
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Há alguns anos, publicaram os "contos infantis politicamente corretos", que venderam milhões de exemplares e foram amplamente traduzidos. Sua reescritura causava estupefação. O encontro de Branca de Neve com os anões era assim descrito: "Quando despertou viu ante si os rostos de sete homens barbudos e verticalmente limitados".


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Chapeuzinho Vermelho feminista.

A versão de Chapeuzinho Vermelho arrancava da seguinte maneira: "Era uma vez uma pessoa de pouca idade chamada Chapeuzinho Vermelho que vivia com sua mãe em um bosque. Um dia, sua mãe lhe pediu que levasse uma cesta com frutas frescas e água mineral à casa de sua avó", não porque considerasse um trabalho próprio das mulheres e sim porque representava um ato generoso que contribuía para afiançar a sensação de comunidade. Já a Bela Adormecida passava a ser chamada "Pessoa que dorme de beleza superior à média".


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O politicamente correto esquerdista.

Essa era - e continua sendo - uma reivindicação das esquerdas. A linguagem politicamente correta já não causa tanta perturbação. Há alguma aceitação de algumas mudanças feitas pelas minorias. Mas também há exacerbação, exageros. Uma língua não se modifica ao sopro de uma vontade. Leva tempo. Tem de impor quando é considerado um insulto. Anão virar "verticalmente limitado" e Chapeuzinho Vermelho virar "feminista" é uma chatice, antes de qualquer outra consideração. Também é verdade que os contos infantis sofreram mudanças ao longo dos séculos. Irmãos Grimm e Hanns Christian Andersen tinham feito as últimas mudanças na época do romantismo. Essas mudanças atuais não passam de café descafeinado. Proponho vender água sem água. Gente chata!

Nos siga no Google Notícias