ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Em Pauta

Elon Musk, dono do planeta, sonha conquistar a Lua e Marte

Por Mário Sérgio Lorenzetto | 15/10/2023 10:23
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Era uma reunião de amigos. Alguns favoráveis à Benjamin Netanyahu, o ultra-direitista primeiro-ministro israelense e outros, adeptos do pacifismo. Nenhum deles aplaudia o terrorista/guerrilheiro Hamas. A conversa cingia-se ao poder de fogo dos tanques israelenses. Conforme eles, a melhor tecnologia de Guerra, em muitos anos. Propus um "jogo de guerra" fictício. Eles ficariam com Israel, EUA, Rússia, China e, de gorjeta, lhes daria a França, Inglaterra, Arábia Saudita e Venezuela. Eu teria como aliado apenas um homem: Elon Musk. As maiores forças militares do mundo contra apenas um homem. Mostrei-lhes que meu campo sairia vitorioso da contenda. Em apenas 10 minutos, usando o poder de seus satélites, cortaria a água, eletricidade e comunicação deles. Musk é dono da metade de satélites existentes. Talvez 4.000. São milhares dessas máquinas ultra modernas orbitando sobre a Terra. Nenhum avião decolaria dos aeroportos, navios ficariam atracados nos portos e seus admiráveis tanques quedariam paralisados. Fim do jogo de guerra. A Terra tem dono.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Rumo à Lua.

Musk, o homem mais rico do mundo, com fortuna calculada pela Forbes em US$ 235 bilhões, está trabalhando incansavelmente, como lhe é costumeiro, em sua nave "Starship". Sua empresa é a que mais dinheiro recebe da NASA para outras dezenas de projetos. O objetivo do bilionário é chegar brevemente à Lua e, depois, a Marte. É o humano mais visionário - ou insensato -  segundo o olhar de cada um. Ele trabalha para que a espécie humana se torne interplanetária. Já colocou preço para a viagem dos primeiros colonizadores de Marte. Custará, "tão somente", US$ 100 mil por pessoa. Não é muito caro para começar uma nova vida, diz ele. Acredita que conseguirá bombardear os polos gelados do planeta vermelho, liberando umidade em sua atmosfera, para que a vida vegetal possa surgir. Musk deseja entrar nos livros de história por essa conquista.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Musk trolleia Zelenski.

Musk é amigo de Trump. Mas não suporta Zelenski. Pelo contrário, trolleia o ucraniano. Em um meme de sua autoria, diz que o presidente ucraniano não consegue passar cinco minutos sem pedir ajuda de um bilhão de dólares aos EUA. Não trolleia Putin. Isso não. Essa informação é rara. Ninguém provoca Musk. Nem mesmo a Ucrânia, apesar de ser por ele pisoteada. Kiev é total e completamente dependente da "Starlink", uma das redes de satélites de Musk. Desse homem depende o destino das guerras, das viagens espaciais, do carro elétrico sem motorista, da comunicação política (comprou o Twitter). Talvez de profundas mudanças nos cérebros humanos. Musk está desenvolvendo um chip para ser implantado nos cérebros para que deixássemos de olhar as telas e, mesmo assim, continuássemos conectados à internet.
Nos siga no Google Notícias